NOSSO BLOG

A INOCÊNCIA, O CARINHO, O AMOR
INCONDICIONAL, COMUM AOS BICHOS E AS CRIANÇAS, ESTÃO PRESENTES DIARIAMENTE EM
MINHA VIDA, NO OLHAR DE CADA UM DE MEUS ALUNINHOS !

QUERIDOS ALUNOS!

SEJAM BEM VINDOS, VEJAM AS AULAS, PEGUEM AS LETRAS DE MÚSICAS, É PRÁ VOCÊS ESSE BLOG!

COISAS QUE A GENTE BRINCA QUANDO NÃO TEM NADA PRA BRINCAR

Nesse trabalho, a proposta é que as crianças inventem,  ou lembrem  de brincadeiras, sem material que não sejam os  encontrados no proprio ambiente de aula ( pedrinhas,  arvores, quadra,  etc). Primeiro , converso com elas sobre diversas realidades no nosso pais, crianças que não tem acesso a  internet,  que não tem brinquedos fabricados, que vivem em extrema  pobreza ou, que vivem de formas diversas, como os indios.. Num segundo momento então, pensamos o que pode  ser o brincar para essas crianças,  se é possível,  se faz parte da criança  brincar, sozinha ou em grupo, mesmo sem brinquedos  comprados prontos. Finalmente,  as crianças vão , uma por vez, dar aulas para os amiguinhos, ensinando uma brincadeira dentro dessa proposta :    "COISAS QUE A GENTE BRINCA QUANDO NÃO TEM NADA PARA   BRINCAR".   ,  elas escrevem a sua idéia,   e me entregam,   e eu,    vou colocando no blog as atividades ministradas  por minhas crianças  lindas.,  registrando o nome,  série  de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário