NOSSO BLOG

A INOCÊNCIA, O CARINHO, O AMOR
INCONDICIONAL, COMUM AOS BICHOS E AS CRIANÇAS, ESTÃO PRESENTES DIARIAMENTE EM
MINHA VIDA, NO OLHAR DE CADA UM DE MEUS ALUNINHOS !

QUERIDOS ALUNOS!

SEJAM BEM VINDOS, VEJAM AS AULAS, PEGUEM AS LETRAS DE MÚSICAS, É PRÁ VOCÊS ESSE BLOG!

AULAS DE 20 A 23 DE OUTUBRO, CASO NÃO SEJA POSSÍVEL APLICAR O PROJETO SEMENTINHA, EM FUNÇÃO DAS CHUVAS


RITMO  -  MOVIMENTO OU RUÍDO QUE SE REPETE NO TEMPO,  A INTERVALOS REGULARES , COM ACENTOS FORTES E FRACOS.

ESSA AULA É DE RÍTMO

1ª ATIVIDADE  =     AO SOM DE UM PANDEIRO, COM BATIDADAS DE BAQUETA...QUE VÃO SE ALTERNANDO, ORA LENTO, ORA, RÁPIDO,  FRACO, FORTE, ALTO, BAIXO...., OS ALUNOS DEVEM:

A - CAMINHAR PELO PÁTIO (ESPAÇO )  SEGUINDO O RITMO DO PANDEIRO, MAS SEM ENCOSTAR NOS COMPANHEIROS ( O RITMO VAI SENDO ALTERNADO )

B - SALTANDO PELO ESPAÇO AO SOM DO PANDEIRO ( SEM TOCAR NOS OUTROS)

C - MOVIMENTAR OS BRAÇOS AO SOM DO PANDEIRO

D- MOVIMENTAR OS MUSCULOS DO ROSTO AO SOM DO PANDEIRO

E - EM DUPLAS, INVENTANDO MOVIMENTOS NO RITMO DO PANDEIRO

F - EM DUPLAS, BATENDO  AS MÃOS NO RITMO DO PANDEIRO E DE FORMAS VARIADAS

G - DE PÉ, PERNAS AFASTADAS, BRAÇOS AO LONGO DO CORPO. BALANÇAR OS  BRAÇOS E O CORPO  NOS VARIADOS RITMOS QUE SERÃO FEITOS COM O PANDEIRO.

OBJETIVOS  -   TRABALHAR HABILIDADES MOTORAS  ( ANDAR , CORRER, SALTAR, SALTITAR, GALOPAR,, ROLAR,  RASTEJAR, TREPAR, FLEXIONAR, EXTENDER, TORCER,GIRAR, LEVANTAR)    AO MESMO TEMPO  QUE SE TRABALHA ORIENTAÇÃO  TEMPORAL ( RÁPIDO, LENTO, ACELERADO, DESACELERADO,  ; DESENVOLVENDO NO ALUNOS SUAS CAPACIDADES FÍSICAS E NEUROMOTORAS:
- AGILIDADE]
- VELOCIDADE
- COORDENAÇÃO MOTORA
- EQUILIBRIO ESTÁTICO E DINÂMICO
- RITMO EM MOVIMENTO.

2ª ATIVIDADE

CRUZANDO O BANCO

ESSA ATIVIDADE DEVERIA SER FEITA COM BANCO SUECO, MAS COMO NÃO TEMOS, VAMOS IMPROVISAR:
4 BANCOS LONGOS ( DOS QUE FICAM EM FRENTE NA SALA)
2 CRIANÇAS, UMA EM CADA PONTA DO BANCO, DEVEM CAMINHAR  PARA A FRENTE, E CRUZAR UMA COM A OUTRA  NO MEIO DO BANCO, SEM COLOCAR AS MÃOS NO COLEGA., E IR PARA O OUTRO LADO.

OBJETIVOS  -  TRABALHAREMOS AÍ A ESTRUTURAÇÃO ESPACIAL ( UNIÃO  -  DIATANCIAMENTO,  APROXIMAÇÃO E DISTANCIAMENTO ) , EQUILIBRIO, RESPEITO AS REGRAS ( SOCIALIZAÇÃO)

PEGA - PEGA COM ARCO

DELIMITAR A ÁREA ( QUADRA DE VOLEY ) . ESCOLHE-SE O 1º PEGADOR,  QUE DEVE SEGURAR O ARCO NAS MÃOS E TENTAR PEGAR OS COLEGUINHAS, LAÇANDO-OS COM O ARCO, E QUEM É PEGO PASSA A SER O PEGADOR, E O QUE PEGOU PASSA A FUGIR.

OBJETIVOS -  ESSE É UM JOGO COOPERATIVO, TRABALHAREMOS A :  ORIENTAÇÃO ESPACIAL E COORDENAÇÃO VISOMOTORA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário